Entrevista: Bruce Canwell sobre IDW/The Library of American Comics ‘Genius, Animated: The Animation Art of Alex Toth

Author:

Esta publicação foi arquivada em:

Destaques da página inicial,
Entrevistas e colunas

Genius, animado: a arte da animação de Alex Toth

Bruce Canwell é o editor parceiro da Biblioteca da American Comics, bem como escreveu apresentações para muitas de suas coleções de histórias em quadrinhos tradicionais. Ele também escreveu o texto para sua série de três volumes, focada no trabalho do lendário artista Alex Toth; Gênio, isolado; Gênio, ilustrado; bem como o próximo gênio, animado. Roger Ash, de Westfield, entrou em contato recentemente com Canwell para descobrir muito mais sobre o que está reservado para o Genius, animado.

Westfield: Por que um livro sobre apenas o trabalho de animação de Toth?

Bruce Canwell: Nosso plano original era fazer um livro sobre Alex Toth, semelhante ao nosso Scorchy Smith anterior, bem como à arte da biografia de Noel Sickles-no entanto, você entende o que eles afirmam sobre os melhores planos! Acabou rapidamente ser removido, um único livro não seria prático, já que a vida de Alex e a ocupação também foram repletas de congestionamentos e muitas direções, bem como houve muitas pessoas que tinham “histórias de Alex” para contar ou extraordinárias obras de arte originais para compartilhar.

Então, enquanto estávamos na Comic Con de Nova York em 2010 Dean [Mullaney, o diretor inovador da American Comics da American Comics] sugeriu que transformássemos o livro em uma trilogia. Entre falar com o público sobre o LOAC, bem como direcionar os possíveis artistas para o outro lado do estande da IDW para revisões de portfólio, reimaginamos o projeto do TOTH: tomamos uma decisão dois volumes cobririam a avaliação biográfica de Alex e também Sua carreira, enquanto o terceiro volume deve ser um livro de arte, repleto de visuais fantásticos.

Uma folha de design da área fantasma. TM & © Hanna-Barbera. utilizado com permissão.

Por que concentrar nosso livro de arte no trabalho de Alex em animação? Bem, anos atrás, um dos bons amigos de Toth trabalhou em conjunto com ele em um livro chamado Alex Toth By Design, cheio de folhas de design de animação e storyboards, no entanto, acabou sendo um tanto notório, já que Hanna-Barbera tem os direitos de personagens Como o Ghost Area, bem como o Sealab 2020, no entanto, ninguém incluído pelo Style obteve a autorização do H-B para incluir seus personagens. Como resultado, o livro saiu de impressão de maneira bastante rápida e acabou sendo uma espécie de santo graal entre os colecionadores – nos últimos anos, vi cópias vendendo no mercado de livros utilizado por mais de mil dólares, embora hoje em dia Cópias são usadas por “apenas” duzentos ou trezentos dólares por pop. Pensamos que, além disso, seria um ótimo conceito fazer um livro oficial da arte da animação. Nós nos aproximamos de Hanna-Barbera, assim como eles não apenas nos forneceram permissão, mas também nos usaram acesso a toda a arte em seus arquivos, incluindo peças de apresentação incomuns, bem como outros trabalhos que muitos fãs nunca viram. Isso conquistou isso para nós! Acabou sendo um acéfalo fazer gênio, animou o livro final em nossa trilogia.

Uma folha de storyboard de garoto Dino Kid. TM & © Hanna-Barbera. utilizado com permissão.

Westfield: Você fez uma biografia do TOTH nos dois primeiros volumes da série. O que os visitantes podem procurar no texto deste livro?

Canwell: se eu fiz minha tarefa corretamente, em termos de tom e estrutura animada, o check -out muito parecido com o gênio, isolado e genial, ilustrado. Em termos de conteúdo, enquanto o animado consiste em muito mais daquelas fantásticas anedotas que todo mundo ama, este é um livro menos emocional do que os dois primeiros. Em vez disso, tenho que fornecer uma quantidade específica de informações básicas sobre o mercado de animação, à medida que a TOTH progride com ele – não é suficiente dizer: “E então Alex se transferiu para fazer estilos para Ken Snyder”, tenho que descrever um pouco sobre quem Ken Snyder é, exatamente como ele desenvolveu seu estúdio, bem como exatamente como esse estúdio cresceu explosivamente quando conseguiu uma oferta para criar rodas quentes e também Skyhawks para a ABC. Disseram -me que faço uma tarefa bastante respeitável com “enquadrar” esse tipo de informação, fornecendo -a em um método divertido – então tenho meus dedos cruzados, manterei essa sequência neste livro!

Uma folha de storyboard incrivelmente bons para amigos. TM & © Hanna-Barbera. utilizado com permissão.

Você sabe, Roger, quando Genius, Animated estará à venda, dedicarei uma grande parte dos meus últimos cinco anos ao assunto de Alex Toth, bem como terei escrito quase cem mil palavras sobre ele. Eu senti profundamente a obrigação de acertar, assim como sou grato por as quatro crianças são muito mais do que gentis em seus elogios pelo método equilibrado que eu forneci a história do pai, estou humilhado quando Bons amigos de Alex afirmam que derramaram lágrimas enquanto lêem sobre seu especialista e lutas pessoais … assim como sim, há um genuíno fUm chute de anóbio quando os criadores sempre admirei-pessoas como Howard Chaykin ou Joe Kubert, mais falecido e muito perdido-me disseram exatamente o quanto elas têm prazer no meu trabalho na série Toth. Esses são apenas três dos aspectos que me inspiram a não arrancar meu dedo do pé nesta terceira volta da jornada. É tanto quanto cada visitante privado escolher exatamente o quão bem eu forneci as mercadorias, no entanto, eu acreditei muito, bem como muito suor para tornar animado como eficiente em seu método como isolado e Ilustrados estão na deles.

Westfield: É claro que a estrela deste livro será a arte de Toth. Que tipo de coisa os visitantes verão em Genius, animado?

CANWWELL: Maravilhoso Natal (como Luke Cage utilizou para dizer), o que as maravilhas aguardam nessas páginas!

Uma folha de design de herculóides. TM & © Hanna-Barbera. utilizado com permissão.

Todo mundo mantém em mente o fantasma da área, Shazzan, os herculóides, bem como os amigos incrivelmente bons – as contribuições de Alex para esses programas queridas serão bem representadas. No entanto, estamos também voltando aos dias anteriores a H-B de Toth, com alguns exemplos saborosos de suas folhas de personagens, além de estilos para a área Angel no Cambria Studios, além de seu trabalho posterior em shows como Hot Wheels, Thundarr, bem como o Bionic 6.

Mas a glacê genuína no bolo? Os exemplos dos arquivos de Hanna-Barbera, então muitos deles pouco conhecidos e pouco vistos por muitos de nós. Espere, você se deleitará com essas coisas! Você entendeu que o H-B estabeleceu um argumento para o Dial “H” da DC para Hero que nunca vendeu? Temos arte para isso. Sua arte de apresentação para a mulher fantasma não produzida liga pensamentos sobre seu trabalho de quadrinhos de Canário Negro. Assim como exatamente o Farrah Fantastic, de 1978, uma animação não vendida com Farrah Fawcett como super -herói?

Uma peça de apresentação para a cifra (1973) um show não produzido. TM & © Hanna-Barbera. utilizado com permissão.

Brigada Hero-A Vingança da Esfinge Golden-Loch Ness-A Cifra-Homo-Aquaticus … os nomes são ótimos, no entanto, quando você vê as fotos que Alex produziu para elas, você começará a imaginar a música Hoyt Curtin, a Mike Road ou Don Messick Voices, assim como você começará a sonhar acordado nas manhãs de sábado que podem ter sido …

Assim como os dois livros anteriores, bons amigos e fãs de Alex continuam a encontrar, além de nos oferecer tesouros de suas coleções pessoais – apenas nesta semana, conseguimos algumas excelentes peças novas que nunca tínhamos visto de qualquer tipo de outro fontes. Todos nós devemos um voto de agradecimento aos colecionadores que foram tão generosos com sua arte; Nossos livros diminuíram bastante sem suas contribuições!

Uma peça de apresentação para Totem Man, um show não produzido. TM & © Hanna-Barbera. utilizado com permissão.

Westfield: Qualquer tipo de colegas de Toth durante seus anos de animação estará contribuindo para o livro?

CANWWELL: Fiquei um pouco chocado com o número de especialistas em animação que abordamos que optaram por não contribuir. Alguns achavam que haviam declarado anteriormente tudo o que tinham que declarar sobre Alex, outros apenas tomaram uma decisão que não tinham nada de juros a oferecer. Felizmente, nós vinculamos alguns profissionais verdadeiramente espirituosos e inteligentes, muitos dos quais lidaram com Alex no H-B, Disney, além de imagens de pantomima, por isso temos muitas citações perspicazes e engraçadas de “insider” que apimentam o texto.

Westfield: Existe algum tipo de biblioteca de livros de quadrinhos americanos que você gostaria de mencionar?

CANWELL: Quando olho para trás, provavelmente não vale nada que os dois primeiros livros sobre Alex – Genius, isolados e geniais, ilustrados – ainda estão à venda, então até os visitantes que estão atrasados ​​para a celebração podem Ainda se divertindo.

Biblioteca de Comics Americanos Essentials: Alley OOP 1939 HC

Olhando para o futuro, estou particularmente em êxtase ao atender solicitações de fãs de quadrinhos em todo o país, além de trazer o Alley Oop para a nossa linha “Loac Essentials”, apresentando a história essencial em que nossas modificações de heróis de serem um homem das cavernas pré-históricas a um tempo que viaja no tempo homem das cavernas. Se parece instável, bem – é! No entanto, é igualmente genuinamente charmoso e imaginativo.

Popeye: os quadrinhos tradicionais de jornais

Além do “essencial”, como um dos fantásticos fãs de Popeye do mundo (escrevendo Popeye ainda é um dos meus sagrados graals pessoais), sou iluminada por estarmos usando um conjunto de dois volumes das tiras de Popeye de Bobby London. O primeiro livro desta série estará à venda em breve, bem como eu o sugiro para qualquer indivíduo com uma taxa de juros no marinheiro de olhos chinky. [Você pode conferir muito mais sobre isso aqui. – Roger]

Li’l Abner vol. 6

Finalmente, eu seria negligente se não mencionasse que a Era de Ouro de Li’l Abner está sobre nós: o volume 6 da série apresenta a atraente lobo gal, bem como a não-sexy lena the hyena, além de Aparências de cameo de muitas estrelas cujos nomes ainda estão familiarizados hoje (Salvador Dali comobem como Frank Sinatra entre eles) … assim como o volume 7 funcionará a primeira aparição dos shmoos. O que são shmoos? Somente o perigo mais doce e fofo ao método americano da história de nossa nação! Essas duas entradas em nossa reimpressão de Li’l Abner servem como exibição A e também como exibir B, provando que Al Capp era um criador de quadrinhos absolutamente deslumbrantes.

Westfield: Algum tipo de comentário final?

CANWWELL: Bem, a Biblioteca da American Comics tem um punhado de trabalhos de truques cozinhando sobre os quais eu gostaria de falar – no entanto, é tão cedo para derramar o feijão neles. Em vez disso, vou afirmar que, depois desse inverno longo, frio e nevado, estou preparado para o beisebol começar novamente. Grande sorte para seus cubbies na próxima temporada, Roger!

Comprar

Genius, animado: a arte da animação de Alex Toth

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *