Esta publicação é arquivada em:
Destaques da página inicial,
Entrevistas e colunas
Crônicas de Salomão Kane
por Robert Greenberger
Aqueles que tiveram sorte na Comic-Con San Diego ficaram entre os primeiros a ver a adaptação cinematográfica de Solomon Kane, de Robert E. Howard, com o ator James Purefoy no papel principal. Enquanto muitas pessoas reverenciam a espada selvagem de Conan, a melhor criação entendida de Howard, houve um renascimento da taxa de juros em seu herói do último dia.
Kane é distinto entre os swashbucklers, um puritano que evita o místico como uma afronta às suas crenças religiosas, bem como à prosa, bem como à poesia de funcionar, o cara evoca uma atmosfera completamente diferente, a dos ambientes muito mais familiares da Europa do que o hibóio Era. Muito parecido com o bárbaro, porém, Howard colocou suas histórias ao longo da vida do homem, começando quando ele tinha 26 anos, assim como os últimos escritos mostraram -lhe como uma figura envelhecida de 61. No meio, ele navega no alto mar, além de cruzar um assustador Europa e África misteriosa.
A saga total de Howard de Kane, publicada originalmente na tradicional revista Strange Tales Pulp, foi coletada em 2004 por Delrey, com belas ilustrações de Gary Gianni, do príncipe Valiant. Mas os fãs de quadrinhos podem se lembrar de uma série de histórias criadas pela Marvel nos anos 80 e agora, pela primeira vez, essas histórias são coletadas nas Crônicas de Salomão de Salomão Kane. O brochura comercial de 208 páginas inclui a Marvel Premiere #33, bem como a #34, do escritor Roy Thomas, bem como o artista Howard Chaykin, além da espada de Solomon Kane, do escritor Ralph Macchio. Embora Macchio seja o melhor entendimento hoje em dia como editor de longa data, havia algo sobre o puritano que atraiu ele, assim como suas histórias são fiéis ao espírito de Howard, no entanto, funcionam bem de forma ilustrada.
As histórias evocativas de Macchio estão acompanhando a arte de alguns dos talentos mais fascinantes que trabalham na década de 1980, incluindo Steve Carr, Bret Blevins, Mike Mignola, John Bogdanove, John Ridgeway, bem como o lendário Al Williamson. A coloração fresca deve fazer a obra de arte ao longo da coleção pegar muito melhor o espírito do século XVI.
Este, a propósito, é o segundo volume de histórias de Kane coletadas da corrida do personagem da Marvel, sendo o primeiro a saga de Salomão Kane, coletando principalmente o material da década de 1970, que Dark Equine lançado em julho e também é sugerido para sua consideração.
Enquanto Conan fede, bem como busca riquezas e mulheres, Solomon Kane trabalhou seu método em toda a Europa, buscando o mal para derrotar em nome de seu Senhor. Com seu chapéu desleixado e capa, ele viajou a pé, cavalo, além de barco, lidando com a justiça com suas armas de escolha: um rapier, uma adaga e pistolas de pederneira. Mais tarde, em sua vida, ele viajou para a África e também fez amizade com N’longa, que presenteou o puritano com um pessoal que foi declarado para salvaguardar o cara devoto do mal, mas mais tarde é descoberto que o item de madeira era realmente o pessoal de Salomão, Datado dos dias do Antigo Testamento e também antes.
Curiosamente, N’longa satisfez Kane durante sua primeira aventura publicada, em 1928, quando Kane prometeu vingar a morte de uma mulher francesa e o caminho o levaram ao continente sombrio. Suas aventuras o vêem lutando com os bandidos, escravos, piratas, vampiros, além de coisas que fazem sua carne rastejar.
A propósito, o filme de US $ 40 milhões está gerando um burburinho positivo, assim como podemos, no entanto, esperar que ele descubra um fornecedor e alcance um lançamento amplo. Enquanto isso, podemos nos repor a essa coleção excepcional de contos.
Comprar:
Crônicas de Salomão Kane