Este post é arquivado em:
Destaques da página inicial,
Entrevistas e colunas,
Revisão de produtos
KC Carlson. Arte de Keith Wilson.
Uma coluna KC de KC Carlson
Tinta gráfica: The DC Comics Art of Darwyn Cooke
Eu nunca preciso de uma desculpa para subir para minha biblioteca, pegar minha cópia de capa dura do gráfico de tinta: The DC Comics Art of Darwyn Cooke e passo algumas horas maravilhosas folheando as páginas. Essa capa dura de grandes dimensões foi publicada pela primeira vez em 2015, e eu provavelmente o retire da prateleira pelo menos algumas dezenas de vezes desde então. É facilmente um dos melhores livros de arte da DC, devido aos esforços dos editores Robin Wildman e Jeb Woodard, o designer Louis Prandi e o vice -presidente sênior – edições de arte, design e colegas Mark Chiarello. Darwyn grita Chi em sua introdução ao livro, salvando o melhor para o final.
Jonah Hex #33
O livro em si é uma capa dura de 416 páginas projetada majestosamente (incluindo surpresas extras se você escorregar da jaqueta de poeira). Ele abrange a maior parte da carreira de Cooke na DC, incluindo alguns trabalhos muito iniciais (de 1985, também apresentando uma página re-desenhada por outro artista). Não existem apenas dezenas e dezenas de capas, mas as principais seções dessas obras: Talent Showcase #19 (1985), Superman Adventures #41 (2000), Legion Worlds #2 (2001), 9-11 (2002), Batman: Gotham Knights #23 (2002), basta pensar em Stan Lee com Chris Bachalo Creating Catwoman #1 (2002), Looney Tunes #100 (2003), JSA All-Stars #3 (2003), Liga da Justiça: The New Frontier Special (2008 ), DC Comics Presents: Superman #1 (2004, novamente escrito por Stan Lee), Solo #5 (2005), Green Lantern Secret Files and Origins (2005), American Splendor #3 (2008), Jonah Hex #33 (2008 ) & #50 (2010), Weird War Tales #1 (2010), House of Mystery #36 (2012), Shade #4 (2012), All-Star Western #34 (2014), Harley Quinn #0 (2014) e Harley Quinn Holiday Special #1 (2015).
Batman: Ego, o primeiro trabalho importante de Cooke para DC
Se essa não é uma coleção eclética de trabalho, não sei o que é. Deve -se notar também que, se você espera ver o mesmo estilo de arte (reconhecidamente excepcional) em todas as histórias, ficará desapontado. Por mais que algumas pessoas queiram acreditar, Darwyn Cooke não tinha apenas um estilo de arte – ele tinha dezenas!
Capa lateral de Darwyns para Teen Titans #5
Além de todas as histórias acima, a tinta gráfica: The DC Comics Art of Darwyn Cooke está repleta de capas excepcionalmente impressionantes de Darwyn. Assim como as dezenas e dezenas de singles apresentados aqui, também capturados neste livro são galerias de mini-capa com Catwoman, Bad Girls, DC: The New Frontier, The Spirit e Before Watchmen. Seu trabalho de capa é completado com uma grande seleção do mês (fevereiro de 2015) que Darwyn ilustrou 23 (!) Capas da DC publicadas naquele mês – e apenas para ser Darwyn, ele os chamou de todos os lados! Tão dinâmico vê -los dessa maneira!
Então, por que falar sobre tudo isso agora?
DC Comics: The Art of Darwyn Cooke
Boa pergunta, subtítulo! A DC acaba de reeditar a tinta gráfica: a Art de Dar Comics de Darwyn Cooke em um preço incrivelmente com preços (ainda melhor com o ótimo desconto de Westfield!) SoftCover Edition. Desta vez, é chamado de DC Comics: The Art of Darwyn Cooke, mas o grande negócio para este brochura é que ele está adicionando mais de vinte capas não coletadas na capa dura original! Está disponível a partir de hoje (14 de março de 2018) de Westfield e outras lojas de quadrinhos. (Embora não esteja na Amazon por mais uma semana! Leve isso, a Amazon! Westfield Rules!)
Supergirl #37 Cooke Cover
Se você está procurando aquela coleção mágica que o manterá folheando a página após a página de arte incrível (e narrativa!) – e agora a um preço mais econômico do que a capa dura – você não precisa procurar mais! Você pode ter encontrado um novo melhor amigo. Darwyn gostaria disso.
_________________________________
Capa variante de Cooke para Catwoman #46
KC Carlson Sez: Quer aprender mais sobre a vida e a carreira de Darwyn Cooke? Depois de conferir este livro, procure o Artista de Comic Books Volume 2 #3, que apresenta uma entrevista impressionante de 25 páginas (com muita arte!) Com Darwyn Cooke. (Originalmente da prateleira superior, atualmente está disponível no site da Twomorows.) Você não se arrependerá!
A Westfield Comics não é responsável pelas coisas estúpidas que o KC diz. Especialmente aquela coisa que realmente o irritou. Ainda estou muito irritado com o fato de Darwyn Cooke morrer de câncer em 14 de maio de 2016, embora esteja feliz por as empresas que publicaram seu trabalho são boas em mantê -lo impresso – e que as pessoas sempre querem falar sobre Darwyn e seu trabalho Sempre que o nome dele aparece. Ele era um dos bons – de várias maneiras.