Este post foi arquivado em:
Destaques da página inicial,
Entrevistas e colunas
Robert Greenberger
por Robert Greenberger
Os melhores heróis têm os melhores vilões. Isso tem sido um dado datado de volta à idade do mito. Um bom vilão amplifica o que torna alguém heróico. Os desafios que um bom suprimento de antagonista permite que o protagonista lute e persevera, chegando vitorioso. Celivemos pelo herói, mas deliciamos com a vileza cruel e exagerada de seu oponente.
Em maio, a DC Comics diz que está iniciando o ano do vilão, embora algumas das sementes já tenham sido semeadas nos quadrinhos Flash and Action do mês passado. Entendemos, Leviathan está subindo, a Legião de Doom está revivendo Perpetua, e isso não pode ser bom para nossos heróis.
100 melhores momentos: DC Comics Super-Villains
Em um pouco de tempo fortuito, o Chartwell Books lançará o terceiro volume da série 100 Maiores Momentos, desta vez focando nos super-vilões. Mais uma vez, fui desafiado a vasculhar 80 anos de contar histórias para descobrir qual ato vil, que crime hediondo, que revelação, traição, reversão ou pior pode ser identificada com um inimigo.
Claro, Bane quebrando as costas e o dia do juízo final do Batman, matando o Superman no topo da lista, mas quais dos momentos do Coringa são melhores? Ou chita? Ou Sinestro? Admito que foi uma diversão fantástica voltar através dos favoritos da infância para escolher as histórias e eventos que ainda ressoam comigo.
Whiz Comics #2
Ao derrotar as histórias da Era de Ouro, fica claro que o nível de perigo que os primeiros inimigos colocados não era tão ruim quanto as coisas nas histórias de hoje. Ainda assim, você olha para a primeira ameaça do Dr. Sivana nos quadrinhos Whiz #2 e vê que as apostas eram frequentemente elevadas. Foi incrível encontrar uma história em que o Cheetah de alguma forma conseguiu conquistar as Amazonas na Ilha Paradise e até amarrar (é claro) a rainha Hipólita.
Meus parâmetros permanecem inalterados, lidando apenas com a continuidade do CD e suas múltiplas crises e retões. Eu violei a política apenas uma vez porque não posso incluir Harley Quinn sem a premiada Batman Adventures: Mad Love Origin.
Há histórias fantásticas que não têm momentos para isolar e muito mais do que algumas são discutíveis. Então, procurei feedback para vários grupos do Facebook e os deixei discutir enquanto alegremente fazia notas. Muitas confirmaram minhas escolhas, outros elementos sugeriram que eu havia esquecido e até um ou dois que eu nunca havia lido anteriormente.
Batman #50
O inimigo mais antigo aqui é a primeira aparição de Sivana e o mais recente é o Batman #50 do ano passado (o manuscrito e as escolhas foram trancados no outono). No meio, há muita diversão de Rogol Zaar a duas caras, venen, Ivy para reverter o Flash, e assim por diante.
Assim como 100 maiores momentos: a DC Comics Super-Heroines é visualmente rica, o mesmo acontece com essa coleção. Nomeie seus cinco artistas favoritos de DC e muito mais da metade estará aqui. Enquanto isso, o texto oferece sinopse da história, algum contexto histórico e reconhecimento de controvérsias que alguns atos desencadearam. Então, sim, analisamos as mulheres em geladeiras durante a grande entrada da força.
Os heróis da DC estão sendo desafiados de maneiras nesta primavera e verão que claramente estabelecem as bases para o futuro da linha. Ao mesmo tempo, meu uso lhe dará a chance de olhar para trás e ver quais crimes foram cometidos, tornando esses inimigos entre os mais mortais e muito perigosos em toda a mitologia moderna.