Para sua consideração: Aquaman de DC: Morte de um Príncipe

Author:

Esta publicação é arquivada em:

Destaques da página inicial,
Entrevistas e colunas

por Robert Greenberger

Aquaman: morte de um príncipe

Apesar de ter sido produzido em 1941, Aquaman realmente não ganhou destaque como herói até que sua série fosse fornecida ao editor Dick Giordano. Por sua vez, Dick entregou o livro ao escritor Steve Skeates e ao artista Jim Aparo, ambos se mudando de Charlton para a DC Comics com Dick. Eles começaram a continuar a continuidade com os bem conceituados a série de navegação por Mera. Embora tenha conquistado os fãs, as vendas levaram a uma morte prematura, bem como o livro terminou com o Problema #56 e Aquaman retornou a ser uma estrela convidada e também como cabide da Liga da Justiça.

Alguns anos depois, porém, o Sea King recebeu mais uma possibilidade com outras pessoas fazendo suas estréia na DC. Buscando novos recursos para os quadrinhos da experiência, a ex-casa de Aquaman, o editor Joe Orlando, comprou uma história de três partes de seu editor assistente, Paul Levitz, além de atribuir a arte a um jovem chamado Mike Grell. As coisas pareciam ótimas para o editor e para o visitante, então, quando a função de líder do espectro chegou a uma conclusão rápida, Orlando atualizou o Aquaman para o recurso de capa, permitindo que Levitz o compôs, além de transformar as tarefas de arte de volta para Aparo, que precisava do trabalho após o término do espectro.

Isso começou uma das corridas mais bem conceituadas da função que culminou no assassinato de Arthur Curry, Jr., também conhecido como Aquababy, um ato desprezível, como os títulos da DC não haviam visto há anos. Agora, essa corrida celebrada está sendo coletada na gigantesca Aquaman de 336 páginas: morte de um príncipe, coletando experiência nº 435-437, 441-455, bem como Aquaman #57-63.

Rob Kelly, guardião do Santuário Aquaman, resumiu por que as pessoas ficaram empolgadas quando essa coleção foi anunciada pela primeira vez. “Estou realmente emocionado ao ver uma das minhas corridas de todos os tempos de todos os tempos, experimente a Comics #441-452, bem como a Aquaman #57-63, finalmente coletada em uma edição. Eles não apenas funcionam a música de Jim Aparo com o personagem, mas também trazem o subestimado Don Newton para a mistura.

“Além da arte, Aquaman briga com seus vilões mais famosos: Ocean Master, Black Manta, The Fisherman, além de Starro, tornando essas histórias uma espécie de icônico ‘quem é quem’ de caras pobres de Aquaman. Ele também forneceu um ótimo novo QG (o Aqua-Cave, que teria feito um notável jogador de brinquedos), que foi revivido no dia mais brilhante. Assim como, é claro, o evento que ocorre na experiência nº 452, bem como é posteriormente tratado em Aquaman é o momento mais definidor do personagem, algo que os escritores o fizeram lutar por décadas depois.

“Foi solicitado muitas vezes a sugerir minhas histórias de Aquaman preferidas em forma comercial, assim como sempre tive que afirmar de má vontade que a maioria dos meus favoritos não é oferecida em nenhum tipo de formato de longo prazo. Esta coleção dá um salto gigante na direção certa de tornar algumas das melhores aventuras do Sea King acessíveis a todos os novos fãs que ele e Mera estão acumulando graças ao dia mais brilhante. ”

Quanto às origens do enredo, muitos detalhes não foram explorados anteriormente, mas alguns pedaços saborosos apareceram. “Quando fui incluído com Aquaman em 1977, ele já tinha uma longa e angustiada história”, disse Paul Kupperberg recentemente. “A faixa original em mais diversão de Paul Norris era mais escura do que o Aquaman Bright e Bright de Ramona Fradon, e Nick Cardy, no entanto, ainda tinha um herói sorridente e chitando. Então Dick Giordano chegou à DC em meados dos anos 60, bem como assumiu o cargo de editor. Eu sempre acreditei que, conscientemente ou não, Dick e Steve Skeates modelaram sua alça Aquaman no submarino da Marvel, que era muito mais notável e jogava com a realeza de Namor. Uma década depois, uma sucessão de escritores havia tomado Aquaman com seus passos … dois problemas antes de eu assumir Aquaman, a legenda na página um, de David Michelinie, disse o que você precisava saber: “… por lá está a direção de que dirige de Pure Animal Rage! ”

“Pelo que me lembro, Arthur Jr. já estava morrendo quando fui designado para compor um back-up de três partes estrelado por Mera em Aquaman #58-60, enviando-a em uma missão de volta à sua dimensão da casa para descobrir alguns McGuffin que podem salvar a vida dele. Ele já estava morto quando ela voltou, assim como eu fui enterrar o jovem no meu primeiro problema, compondo o recurso principal, Aquaman #62. Simultaneamente, na Experience Comics #453-455, compus um apoio de Aqualad que lhe proporcionou uma história de fundo, fazendo dele o filho do rei de mais um reino subaquático que enlouqueceu e também havia sido assassinado para detê-lo.

“Eu assumi o cargo de escritor em Aquaman #62, de Paul Levitz, que fez um problema antes que ele tivesse que me entregar por razões que eu já esqueci há muito tempo. Eu acredito que estava trabalhando no script para #63 quando a palavra caEu, que seria o último problema, assim como a função estaria mudando para a antologia de quadrinhos do dólar, experimente os quadrinhos. Paul foi editor no recurso. Ele também me editou no Aqualad, bem como nos backups de Mera; portanto, se houvesse uma grande estratégia, Paul estava em tudo.

“Aquaman foi o primeiro dos tempos demais que lidei com o excelente Don Newton, que foi um prazer para mim. Don fez essas duas últimas edições, depois mais um excelente Don assumiu o cargo de Penciler, Don Heck, que, como visitante que crescia na maravilha da década de 1960, foi uma emoção.

“Havia muita coisa acontecendo com a Aquaman e também com os negócios na época, no entanto, eu não estava consciente de nenhum tipo de plano ou oferta de licenciamento em potencial por trás disso. Quero dizer, apesar dos backups de Mera e Aqualad, Aquaman foi cancelado apenas alguns meses depois, com o número 63. Meu segundo problema como escritor do recurso principal! Eu acredito que era exatamente o momento, com todos os personagens, quando a DC estava realmente começando a aumentar a novela para tentar, além de conversar com a Marvel. ”

Comprar

Aquaman: Morte de um Príncipe SC

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *