Roger’s Comic Ramblings: 10 cobre

Author:

Este post é arquivado em:

Destaques da página inicial,
Entrevistas e colunas

Roger Ash

por Roger Ash

As pessoas parecem gostar de fazer listas de coisas favoritas (ou menos favoritas) e pensei em participar da diversão esta semana. Então, estou apresentando uma lista de 10 capas cômicas significativas. Essas podem não ser minhas capas favoritas (embora algumas sejam), mas todas elas têm algum tipo de especial implicando para mim.

Walt Disney Comics Digest #1

1) Walt Disney Comics Digest #1 (Chave de Ouro) – Recebi essa história em quadrinhos dos meus pais quando era criança e a li até a morte, geralmente em longas viagens de carro. A capa na minha cópia está em parte ausente e as páginas são irregulares, mas é tudo de leitura repetida. Este quadrinho tem sido muito amado.

Laff-a-Lympics #4

2) Laff-a-Lympics #4 (Marvel)-Eu era um grande fã do desenho animado de Laff-A-Lympics quando criança e quando vi essa capa no rack de uma loja local, tive que conferir . Estou feliz por ter feito porque, além de ser uma história em quadrinhos divertida, isso me fez olhar para os outros quadrinhos na prateleira. Isso levou diretamente à minha próxima capa na lista.

Howard the Duck #25

3) Howard the Duck #25 (Marvel) – Este é o livro que realmente me levou a colecionar. O trabalho de Steve Gerber & Gene Colan neste livro se tornou a marca d’água do que eu considerava bons em quadrinhos por anos. A corrida de Gerber em Howard continua sendo minha história em quadrinhos favorita até hoje.

X-Men #137

4) X-Men #137 (Marvel)-A morte de Phoenix. Provavelmente o evento cômico mais significativo da minha juventude. Uma história fantástica. É a primeira vez que um quadrinho me faz chorar.

Novos titãs adolescentes #1

5) Novo Teen Titans #1 (DC) – Eu era um zumbi da Marvel crescendo e este livro foi o que me levou a começar a ler os DCs. Embora eu não soubesse nenhum dos personagens além de Robin, a equipe criativa de Marv Wolman e George Perez me convenceu a experimentar o livro. Série absolutamente fantástica e ainda uma das minhas favoritas.

Fantástico Quatro #232

6) Quarteto Fantástico #232 (Marvel)-Por mais que eu me encantasse em sua arte em X-Men, o trabalho de John Byrne no Quarteto Fantástico, enquanto o escritor e artista superou isso para mim e continua sendo o favorito. Essa corrida também reenergizou o Fantastic Four e o trouxe de volta à vanguarda na mente do leitor.

American Flagg! #1

7) American Flagg! #1 (primeiro) – Além de ser uma ótima série, a American Flagg, de Howard Chaykin! é uma das primeiras séries da Indy em que entrei (Indy Significado, na época, qualquer coisa que não seja Marvel ou DC). Isso levou a todos os tipos de ótimos quadrinhos, como cerebus, criaturas, amor e foguetes, revista Eclipse, Scout e várias outras séries agradáveis.

Quatro cores #199

8) Four Color #199 (Dell) – Eu li as histórias de pato de Carl Barks quando criança, mas eu não tinha ideia de quem ele era. Eu apenas sabia que esses eram divertidos Donald Duck e tio Scrooge Comics. Ao me aprofundar muito mais em quadrinhos, aprendi muito mais sobre cascas e seu excepcional corpo de trabalho. Minha história favorita dele é “Sheriff of Bullet Valley”, e sua capa para o Four Color #199, no qual parecia ser um dos meus favoritos.

Batman #251

9) Batman #251 (DC) – Depois que eu comecei a ler os quadrinhos da DC, um amigo me emprestou esse problema. Uau! Esta história espetacular de Denny O’Neil e Neal Adams moldou minha visão do Coringa. Ele não era mais o Jokester interpretado por Cesar Romero na série de TV do Batman, mas um vilão mortal e assustadoramente desequilibrado.

Thor #337

10) Thor #337 (Marvel) – Adoro essa capa de Walter Simonson e é uma imagem de renome. Também inaugurou uma das melhores e muitas corridas com carinho de Thor de todos os tempos. Ele mantém um implicação especial para mim, pois o primeiro livro que escrevi foi o volume moderno de mestres sobre Simonson.

Então, aí está. Dez capas que eu gosto e tenho implicando para mim. e você? O que as capas se destacam em sua mente? Comente abaixo e participe da conversa.

Agora, vá ler um quadrinho!

Capas cômicas clássicas do banco de dados Grand Comics.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *