Esta publicação é arquivada em:
Destaques da página inicial,
Entrevistas e colunas
Venha, aceite minhas palavras! –Beau Smith
por amado Smith
Há muita coisa para declarar viver uma vida longa e ter experiência, principalmente desde que você viveu uma vida longa, então as experiências se comparam.
Da mesma forma, há muito a ser afirmado sobre ser jovem e inocente, sem experiência … ou ser estúpido … o que a maioria de nós está em algum momento da nossa juventude.
O que eu realmente quero dizer é que há um prazer significativo em falta de experiência, bem como a recompensa está ganhando ou ganhando, entendendo enquanto você rola ou tropeçam junto com a vida.
Uma parte do meu prazer mais jovem veio de livros, histórias em quadrinhos, TV e filmes – cultura popular. Muita coisa acabou sendo referências em minha vida a que sempre tenho que me referir. Um que se destaca para mim é Doc Savage.
Doc Savage: Guy of Bronze Bantam Books Cover de James Bama
Na instituição tardia, encontrei as aventuras de brochura de Bantam Books de Doc Savage. Esses romances me cumpriram com todos com o ensino médio, o ensino médio, bem como até na faculdade. Eu tenho que admitir que as capas de James Bama foram o que chamou minha atenção quando jovem quando eu naveguei nas prateleiras da banca de Nick em minha cidade natal, Huntington, Virgínia Ocidental. Nick’s News foi uma pedra angular na minha vida, onde descobri e comprei muitas das histórias em quadrinhos que acabariam sendo minha carreira.
Se você está lendo esta coluna, é mais provável que você entenda o artista James Bama. O artista nascido em Manhattan foi incrivelmente proeminente em minha vida, pois não apenas ele pintou as incríveis capas de livros do Doc Savage Bantam, como também fez toneladas de pinturas industriais para brinquedos, modelos e outros produtos da cultura pop da minha juventude em os anos 1960. Eu também estava familiarizado com sua arte ocidental. Quando criança, seu cowboy e pinturas ocidentais eram apenas o tipo de arte que mantinha meus olhos jovens em cativeiro. Era como se James Bama tivesse exatamente as mesmas fotos em sua mente que eu, só que ele era capaz de colocá -las no papel e na tela. Eu ainda me maravilhei exatamente como alguém pode desenhar tão bem. Seu trabalho sempre me impressionou, como jovem e como adulto.
Eu sinto que ele alcançou um nível intocado de grandeza com suas capas de Doc Savage. Exatamente como alguém pode suportar comprar esses livros se os visse nas arquibancadas? Eu não podia.
Doc Savage-Majii, assim como o homem de ouro
A melhor parte de encontrar brochuras de Doc Savage foi que as histórias dentro da mesma forma correspondiam às capas pintadas de Bama. O autor foi listado sob o nome de Kenneth Robeson, que muitos anos depois achei que era um “nome da casa” utilizado por diferentes escritores da contratação do editor. O volume, se não todos, dos livros de Doc Savage, foi escrito por Lester Dent, criador do Doc Savage.
As histórias de Dent não foram escritas para crianças, o que significa que elas não eram tantos livros de hoje, emburrecidos para crianças. Da mesma forma, não quero dizer que eles eram “adultos”, tanto quanto a palavras de xixi, sexo e sangue, eram verdadeiras aventuras com ação. Sim, houve mais vezes do que não que eu tivesse que procurar palavras no dicionário, no entanto, Stan Lee me fez fazer isso com os quadrinhos da Marvel dos anos 60. Isso é uma coisa ótima.
Lester Dent produziu essas histórias. Eu verifiquei onde ele compôs um livro por mês! Cada livro teve uma média de cerca de 140 páginas. Houve alguns eventos em que ele fazia dois por mês. Este é apenas os livros de Doc Savage. Ele também estava compondo todos os tipos de outras histórias e prosa também na época. Lester Dent era o significado de prolífico. Outros daquela época eram, no entanto, não acredito que nenhum tipo de outros tenha o material alto que Dent. apenas minha opinião.
Os livros de Doc Savage me levaram às aventuras do livro da sombra, o vingador, além do trabalho de Edgar Rice Burroughs. Não posso acreditar na ficção muito melhor para crescer lendo do que estes. Ele desenvolveu grande parte da minha própria profissão de composição, além de profundo respeito de exatamente como contar uma história cheia de caráter, bem como ação com inteligência.
Lembre -me de ficar totalmente atordoado algum dia quando verifiquei os direitos autorais da história que estava lendo era 1933. O que … .1933 ??? Isso era mais velho que meus pais. Isso me levou a fazer algumas pesquisas, o que era um método mais difícil antes da Internet. Sendo jovens, fiquei surpreso que as histórias tão ótimas e tão apropriadas foram escritas há tanto tempo. Sendo adolescente, nada de antigo era legal, no entanto, recebi uma lição em respeito naquele dia.
Ron Ely como Doc Savage 1975
Não sei dizer exatamente quantas vezes eu li, reli, comprei e comprei mais uma vez esses livros de Doc Savage Bantam. Eles são um tesouro para todas as idades. Da mesma forma, tenho que lhe dizer que, em 1975, quando o filme Doc Savage-Man of Bronze foi lançado, eu estava cético. Eu já havia sido “enganado” com o programa de TV de Batman de 1966. Enganado, o que significa que eu não estava esperando o acampamentoversão. Não me interpretem mal, eu gostei e cresci para gostar do que era, no entanto, eu esperava um show sério do Batman, assim como James Bond era um filme sério.
Em 1975, também entendi que a inovação realmente não estava preparada para criar Doc Savage no nível que os livros tinham. Entendi a inovação como um todo realmente não seria capaz de trazer o incrível Four, Superman ou os Vingadores a qualquer tipo de tipo de nível que seria tão inspirador quanto os quadrinhos. Ainda sinto que era apropriado nesse pensamento. Os filmes do Super -Homem estavam especificados da arte para o tempo nos anos 70, mas mesmo assim eu entendi que eles não eram suficientes para chegar perto de combinar o que estava nos quadrinhos. Gostei deles do que eram, no entanto, foi mais se estabelecendo para mim do que uma corrida em casa. Sou extremamente grato por ter vivido há muito tempo para ver a inovação acompanhar os quadrinhos sendo capazes de representar o material na TV e na tela enorme. Ainda mais orgulhoso de ter um desenvolvimento próprio representado na tela da TV da maneira que eu o produzi (Wynonna Earp). Não posso começar a discutir esse sentimento para você.
Reconheço que posso ter dividido um pouco nesta coluna nesta semana, no entanto, meu principal ponto é que, desde a década de 1930 até os dias atuais de 2018, os livros de Doc Savage são como entretenimento doméstico apropriado agora, como eram tantas décadas atrás. Eu não hesito no mínimo para sugerir que você escolha um, além de lê -lo ou fornecê -lo a uma criança de 11 anos, além de deixá -los encontrar exatamente as mesmas emoções que as pessoas de todas as idades têm por muitas, muitas décadas.
Doc Savage, bem como seus cinco maravilhosos
Eu olho para o possível próximo filme de Doc Savage, estrelado por Dwayne Johnson. Acredito que ele é uma opção perfeita para desempenhar o papel, assim como eu entendo que a inovação está mais do que pronta. Minha única hesitação agora é que eu oro para que eles lançassem sua equipe “fabulosa cinco” para combinar com isso dentro dos livros, particularmente o personagem, Monk.
Se você tiver a chance, descubra uma cópia de um Bantam Books Doc Savage, bem como deleite nas melhores 140 páginas de ação/aventura que você já leu.
Apreciar,
Beau Smith
O rancho do Flying Fist
@BeausMithranch no Instagram, bem como no Twitter