Eventos clássicos: JLA & JSA

Author:

Este post foi arquivado em:

Destaques da página inicial,
Entrevistas e colunas

Crise em múltiplas terras vol. 1

por Wayne Markley

Primeiro de tudo, deixe -me agradecer a Westfield Comics por esta oportunidade de escrever para o blog deles. É uma honra fantástica, bem como algo que procuro fazer por muito tempo. Adoro quadrinhos há mais de 40 anos e trabalhei profissionalmente no campo há mais de 25 anos. Eu gerenciei lojas de quadrinhos, escrevi quadrinhos de desenvolvimento e correspondência interna (para financiar a distribuição da cidade), trabalhei para a DC Comics (em serviços inovadores), administrei meu próprio negócio de distribuição por 10 anos (FM International), como Bem, como eu, assim como ainda assim, trabalho para a Westfield Comics. O que todos esses vários trabalhos têm em típicos é que todos incluem histórias em quadrinhos e todos foram uma explosão. Eu amo o formato dos quadrinhos, ambos livros e tiras. Eu amo a arte, o serviço dos quadrinhos, o funcionamento interno dos quadrinhos, assim como muitos de tudo, eu amo uma ótima história.

Assim, com esta edição do meu blog, gostaria de olhar para a arte perdida de um ótimo evento de crossover. Nos últimos 20 anos, as empresas de quadrinhos, a saber, Marvel e DC, comercializaram os cruzamentos de várias histórias como “eventos”. Ao mesmo tempo, eles foram feitos como uma maneira de unir uma série de anuários (ataques da Marvel na Atlantis) ou contar uma história épica (Superman da DC: nossos mundos na guerra). Recentemente, vimos épicos como a crise final, o Dark Reign, a Guerra Civil, a Guerra Mundial Hulk e a noite mais negra. Todas essas histórias terminaram com a intenção de contar uma ótima história com laços em vários livros, na tentativa de fazer com que o leitor de quadrinhos obtenha um livro que eles normalmente não recebem tão bem quanto descobrir um novo livro que o leitor pode desfrutar. Alguns funcionaram, assim como outros não. Vou deixar você, o leitor, escolher quais histórias funcionaram e quais não. (Todos são oferecidos como coleções comerciais de brochura através de Westfield, exceto a noite mais negra que ainda está em andamento. Bem, o mesmo acontece com o Dark Reign, no entanto, partes dela foram coletadas.)

Um problema que eu ouço e também sobre os crossovers épicos é que eles são muito longos, incluem numerosos livros, assim como eles acabaram sendo muito caros para obter toda a corrida. Então, eu gostaria de sugerir que voltássemos a uma época em que o crossover épico era um evento anual e apenas dois problemas (bem, três questões nos anos 70). bem como as histórias foram ótimas. Estou me referindo à tradicional crossover anual da Liga Anual da Justiça da América/Justiça do American Annual, que concorreu na história em quadrinhos da Liga da Justiça original na década de 1960. Você nem precisará gastar centenas de dólares para experimentar essas histórias fantásticas, pois a DC as colecionou como uma série de brochuras comerciais chamadas dilema em várias terras.

Crise em múltiplas terras vol. 2

Quando a DC iniciou sua “era de prata dos quadrinhos” reintroduzindo novos heróis usando nomes de heróis da idade de ouro, como o Flash, Hawkman, Atom, Lanterna Eco-Aurizada, etc. Eles tropeçaram em todo o conceito de ter os heróis da Idade de Ouro e também como Os heróis da idade da prata existem, no entanto, em diferentes terras paralelas – Terra 1 e Terra 2. (Veja o flash tradicional de dois mundos, oferecido em uma linda capa dura como parte da linha de clássicos cômicos da DC), bem como se os dois flashes Pode se unir, por que não as duas equipes? Assim nasceu o primeiro crossover épico com o JLA e o JSA. A cada ano, para muitos, vários anos, as duas equipes se reuniam nas páginas da Liga da Justiça da América para enfrentar algum evento ou ameaça que apenas os maiores heróis que combinam seus esforços podem derrotar. Com o tempo, eles usaram o crossover anual para introduzir um número de universos paralelos que apresentavam caracteres DC que não se encaixavam no universo DC convencional, como a Terra com o Capitão Marvel, assim como sua família, ou Terra X com os combatentes da flexibilidade . Quase todas essas histórias apresentam que os heróis se dividem em equipes menores para enfrentar um elemento da dificuldade ou vilão, que se baseia na idéia reconhecida em todos os quadrinhos da Star nos anos 40. Esses épicos anuais resultam em dilema em terras ilimitadas, contagem regressiva, além de 52.

Se você gosta de uma boa história épica que é bem contada e divertida, no entanto, não vai quebrar o banco, sugiro fortemente que você tente um desses dilema em várias coleções de terras. Eles funcionam com todos os principais heróis da DC, bem como um elenco de centenas (pelo menos 20), bem como cada história tem um forte começo, meio e fim. Além disso, é uma possibilidade de encontrar personagens com os quais você não esteja familiarizado e também querer ler muito mais.

Bayou

Para encerrar, gostaria de recomendar um livro que não tenha muita exposição, mas é uma leitura fantástica se você levar o tempo. Desta vez, eu gostaria de recomendar, Bayou, da Zuda Comics. Este era originalmente um quadrinho onlinepara quadrinhos DC/ZUDA. Tentei ler on -line, mas sou uma pessoa que não se importa em ler quadrinhos on -line, gosto deles em minhas mãos, no papel. Comprei o comércio de Bayou desde a arte muito boa, assim como a história é uma boa mistura de um conto de fadas, bem como uma história de horror. É um formato distinto, no entanto, a história e a arte são cativantes, além de deixar você na última página querendo mais. Vale a pena procurar. Deixe comentários, sugestões, idéias, bem como qualquer outra coisa que preocupe a mente na seção de comentários.

Comprar

Crise em múltiplas terras vol. 1

Crise em múltiplas terras vol. 2

Crise em múltiplas terras vol. 3

Bayou

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *