um personagem que faz buzz ultimamente no mundo da DC é Black Adam, com o lançamento de seu próprio filme estrelado por Dwayne Jhonson, “The Rock”. Existem algumas preocupações sobre esse anti-herói, que está quase na área do supervilão. Ele possui poderes semelhantes a Shazam, ao contrário dos heróis da DC, embora sua origem seja de outro universo.
Há muitos rumores sobre este filme, que estrearão em 12 de outubro. Isso aponta que Black Adam é a versão maligna de Shazam em outro universo. Ou é uma versão alternativa do herói, como é o caso de zoom ou flash reverso, o inimigo mortal de Flash.
Neste post, explicaremos quem é Black Adam, o que o inspira e por que ele não é considerado um vilão, mas um anti-herói. Também explicaremos a origem de seu confronto contra Shazam e as semelhanças entre esses super -humanos com poderes mágicos.
Quem é Black Adam?
Imagem: DC Comics
Black Adam é um personagem de DC, embora ele tenha se originado inicialmente na Marvel Comics. Ele é caracterizado por ter seus princípios do que é justo e injusto e tenta impor -lhes. Ele é capaz de assassinato para fazer cumprir seus códigos, trazendo -o em conflito com os heróis. Mas Balck Adam não quer conquistar o mundo como os vilões. Essa é a principal razão pela qual ele é classificado mais como um anti-herói.
Ele procura reparar sua imagem, que no passado distante foi escurecido por certos eventos que aconteceram com ele. No entanto, os métodos violentos que ele usa dificultam seu propósito. Em algumas ocasiões, Black Adam teve a intervenção e a ajuda de seres mágicos como o Doctor Fate, embora ele não pudesse mudar sua maneira de ser.
Seus poderes são semelhantes aos de Shazam, invulnerabilidade, voo, sabedoria e raios. Ele pode até transformar e retornar à sua forma padrão dizendo “Shazam”. No entanto, seus poderes não pertencem à mesma fonte porque estão ligados aos deuses egípcios e não aos gregos, como no caso de Shazam.
Origem e biografia
Imagem: DC Comics
A origem deste anti-herói não está ligada aos quadrinhos da DC, mas aos quadrinhos da Fawcett, assim como Shazam. Black Adam se originou na década de 1940 em uma história em quadrinhos que explicava as origens dos poderes do Capitão Marvel, mas não o personagem da Marvel que conhecemos. Mais tarde, esse capitão Marvel mudou -se para a DC Comics, onde, por razões de direitos autorais, mudaram seu nome para Shazam.
Nascimento em Fawcett Comics
Imagem: DC Comics
O nascimento de Black Adam foi em 1945 na Fawcett Comics. Os criadores da família Marvel da Marvel eram Otto Binder e C. C. Beck. Nele, eles colocaram Teth Adam, um príncipe que foi considerado justo e sábio por seu povo, chamando a atenção do mágico Shazam.
Ele lhe deu seus poderes, que envolviam a força de vários deuses gregos. Black Adam assumiria os poderes e a responsabilidade por um tempo. No entanto, ele foi corrompido por eles. Ele invocou o poder dos deuses egípcios, o que lhe deu habilidades semelhantes às de Shazam.
Seis deuses egípcios concederam os poderes: Shu lhe deu resistência e invulnerabilidade, Heru lhe deu super velocidade, e Amon lhe deu força sobre -humana. Zehuti lhe deu conhecimento e sabedoria semelhante ao rei Salomão, Aton, o poder dos raios, e Menthu lhe deu coragem.
Com esses poderes, Teth Adam matou o faraó e tentou conquistar o mundo. No entanto, o mágico Shazam percebeu isso, retirou as habilidades que ele lhe deu e o enviou para uma galáxia para longe. Naquele momento, ele deixou de ser Teth Adam, para se tornar Black Adam.
Tornando -se Black Adam
Black Adam começaria sua jornada de volta à Terra, o que levou milênios. Quando ele chegou ao planeta, ele conheceu três campeões, que eram compostos pela família Marvel. Esses eram os atuais escolhidos pelo mágico shazam, e eles enfrentariam o anti-vilão em várias oportunidades.
O mágico explicaria a origem de Black Adam e seu relacionamento. A luta continuaria com eles mal se danificando devido à sua invulnerabilidade. No entanto, o tio Marvel influenciaria Black Adam a dizer “Shazam”. Ao fazer isso, ele se transformava em Teth Adam e sentia o peso dos 5 mil anos em que viajava pelo espaço. O capitão Marvel o deixaria inconsciente com um soco, e o anti-vilão se transformava lentamente para o esqueleto e a poeira, terminando assim a luta e os quadrinhos.
Mudando para os quadrinhos da DC
Imagem: DC Comics
Em 1970, a DC Comics comprou os direitos de Black Adam e Shazam. Portanto, eles poderiam acomodar a história e criar a história de batalha entre esses dois personagens. Nesta história da DC, Black Adão não era um príncipe, mas um escravo no Egito antigo. Shazam o chama para obter seus poderes; No entanto, sua filha já havia feito um pacto com o conjunto de Deus. Então, quando ele disse “Shazam”, ele recebeu os poderes dos deuses egípcios em vez dos gregos.
Adão preto funcionaria ao lado do Faraó Ramsés II. Um padre louco chamado Ahk-Ton, o clérigo, devastaria a terra da origem de Teth Adam, assassinando a família de Teth Adam. O último não pôdeCountá -lo, então ele permaneceu no Tribunal de Ramses Faraó. A luta continuou até que os três vezes viajantes vieram antes de Black Adam. Estes eram Hawkgirl, Mistério Aterrorizante, e o próprio Shazam. Eles o ajudaram a eliminar o top ank, finalmente encerrando a carnificina causada por ele. Eles voltariam ao seu tempo, embora Hawkgirl tivesse suas dúvidas sobre Adam.
Apesar de ter vingado sua família, esses eventos marcaram Teth Adam, fazendo com que ele encene um golpe contra o governo do Egito. Ele acabou como o monarca da região; No entanto, o mágico Shazam percebeu que Adam estava corrompido.
Adam preto sepultado
Para parar seu campeão na época, o mágico lançou um feitiço poderoso em Adão preto. A magia trancou todos os poderes e alma de Adão em um escaravelho e enterrou seu corpo na mesma tumba que o Faraó Ramsés II. Esse era o túmulo do herói da época conhecido como Khem-Adam, que se traduz como Adão Negro.
O selo estava ativo por milênios, e o mago Shazam se recusou a ter novos campeões, considerando que esse fracasso é sua culpa. A família Batson (o que se tornaria a família Marvel) foi contratado para escavar o túmulo de Ramsés II pela empresa Sivana. No entanto, um descendente de Black Adam foi com eles e se apossou do escaravelho. Naquele momento, Billy Batso se transformou em Shazam, e Theo disse a palavra mágica e conseguiu os poderes de Black Adam.
Esses dois gigantes mágicos lutaram por um tempo, e Billy tirou o poder da fala de Theo. No final, Black Adam e Shazam decidiram parar a luta, onde o último ajudaria Adão a controlar seus poderes. O último se juntaria à Sociedade da Justiça da América, convencendo esse grupo de que ele não estava sob a influência do Espírito do Black Adão original. Shazam não tinha muita certeza de que isso era verdade e se juntou ao grupo a ser avisado.
Do poder de Shazam! para a Sociedade da Justiça da América
Imagem: DC Comics
Black Adam se juntaria a esta sociedade da justiça, ajudando -a a lutar e derrotar a Sociedade de Injustiências. Para fazer isso, Black Adam posou como membro para descobrir sobre a organização e, em seguida, apoiar o JS na eliminação dessa organização criminosa.
Black Adam continuaria com o grupo até que um vilão aparecesse quem mudaria tudo. Kobra lutaria contra o grupo, perdendo a batalha com ele, mas eles poupariam sua vida. Isso não agradou a Black Adam, que mataria Kobra e se separaria do grupo para sempre.
Este vilão formaria seu próprio grupo e assumiria o controle do governo da cidade natura de Khandaq, de Khandaq, de Adão. A Sociedade da Justiça procurou falar algum sentido em seu ex -parceiro e, quando não o fizeram, lutaram com ele, mas sem sucesso. No final, eles chegaram a um acordo em que o anti-herói não iria além das fronteiras desta cidade.
Ele manteria sua palavra momentaneamente; No entanto, para manter Khandaq em boa forma e ajudá -lo a florescer, ele decidiu aliar -se à Sociedade Secreta de Supervilões. Eles estabeleceram uma armadilha para a Sociedade da Justiça da América e atacaram outros heróis com poderes mágicos. O Atom Smasher cairia nesse confronto, mas Adam o reviveria usando alguns de seus poderes mágicos.
Por fim, Adam continuou trabalhando com a Sociedade dos Villanos, mas foi traído por isso algum tempo depois. Ele descobriu no final que esse grupo estava empregando para alcançar as terras infinitas, e o cérebro de tudo isso era Lex Luthor.
Crise infinita e 52
Imagem: DC Comics
Depois disso, viria a crise do Infinity, onde um suposto Lex Luthor ordena a aprender Black Adam e depois diz ao Psycho-Pirate para controlar a mente desse personagem. Ao fazer isso, ele ordena que ele se coloque em uma máquina e diga a palavra “shazam”.
Como esperado, os raios atingem, ativando a máquina, e descobrimos que isso não era precisamente Lex Luthor. O nome verdadeiro deste vilão era Alexander Luthor Jr., uma versão deste vilão de outro universo. Também descobrimos que o objetivo era acessar o multiverso e conquistá -lo, e com a ajuda de Black Adam, qualquer pessoa relacionada ao Wizard Shazam poderia ativá -lo.
Black Adam escaparia, auxiliado por Superboy e Nightwing, que mataram o vilão que ele fez uma lavagem cerebral. Ele tentava eliminar o resto, incluindo o Luthor da outra dimensão. O Superboy-Prime, no entanto, não permitiu, detê-lo. No final, Black Adão voltou à sua cidade para governar, terminando assim a crise infinita.
A história continuaria na história em quadrinhos 52, com um protetor preto de Adam de sua cidade, mas sedento de sangue. Ele se dedicaria a proteger a cidade, lutando contra criminosos e supervilões e matá -los sem misericórdia. Muitas das mortes são televisionadas, sendo muito sangrentas, e muitos dos vilões foram desmembrados pelo anti-herói.
Adrianna Tomaz é ISIS, esposa de Black Adam
Imagem: DC Comics
Vemos mais tarde como Adam recebe dois milhões de dólares em ouro da Intergang Adrianna, uma egípcia escravizada. Ele mata o mensageiro e envia os restos mortais para a casa de Intergang, deixando o escravo vivo. Adão preto mais tarde cria umGrupo de Metahumanos para servir de coalizão para o grupo nos EUA. Ele une forças com o grupo de dez da China e os Rockets Reds da Rússia.
Adam decide aceitar Adrianna em sua terra como refugiado, fazendo amizade com ela. Ela o aconselha a mostrar mais misericórdia, o que seria o mais benéfico. Ele segue o conselho dela e se torna um governante que mostra mais compaixão e compreensão. O afeto de Adam por Adrianna, e ele decide dar a seus poderes usando o escaravelho onde suas habilidades e almas estão presas. Ela se torna ISIS, não apenas um alvo humano em seu serviço, mas se torna sua esposa.
A aparência de Osíris
Durante a regra, Black Adam e ISIS encontram o irmão de Adrianna, Aron. Ele foi severamente espancado pelos espancamentos que recebeu enquanto tentava escapar de seus captores. Isso o levou a não conseguir andar, embora Black Adam lhe desse poderes, curando -o e transformando -o em Osíris.
Osíris se juntaria aos jovens Titãs e ajudava Blac Adam e sua irmã em várias batalhas, uma das quais era contra o esquadrão suicida. Eles vencem, mas Osiris mata o persuador, um de seus membros. Isso leva Osíris à depressão, sendo enganada e devorada por um dos quatro cavaleiros do apocalipse.
Black Adam termina, descobre que o cavaleiro foi enviado por Intergang e vai confrontá -lo. Ele enfrenta os outros cavaleiros e mata todos eles, mas um deles o enveneda e o ISIS. Isis cura o preto Adam e diz a ele antes de morrer para esquecer seus conselhos e não mostrar piedade de ninguém.
De Black Adam: A Idade das Trevas até o presente
Imagem: DC Comics
Após o assassinato de sua esposa, Black Adam se torna uma pessoa irritada. Essa raiva causa a morte de muitas pessoas, tornando -o o mais procurado e perseguido no mundo. Mais tarde, ele decide reviver sua esposa, não importa o quê, e a certa altura, ele muda de volta para o conjunto de Teth Adam.
Ele viaja pelo mundo para encontrar uma maneira de reviver o ISIS, passando pela fonte de Ras Al Ghul. O ISIS volta à vida por alguns segundos, mas logo morre novamente porque seu cadáver está perdendo um dedo.
Ele foi para os quartos onde o Doutor Fate foi preso e contou a ele sobre sua provação. O Doutor Fate indicou que ele deveria procurar o amuleto do ISIS para revivê -la. Infelizmente, o charme havia sido dividido em quatro e foi espalhado por todo o mundo. Esse ser mágico usaria os ossos do ISIS para devolver momentaneamente os poderes ao negro de Adão, avisando -o para não usá -los demais, porque isso poderia fazer com que sua esposa não revive.
Black Adam procurou ao mundo as quatro peças. Consequentemente, encontrando -os, embora não fosse fácil, ele teve que lutar com Hawkman, várias tribos mágicas e outros obstáculos ao longo do caminho. Ele também encontrou o dedo de sua esposa e a chave para ativar e desativar seus poderes.
Então ele volta ao Doctor Fate, carregando o dedo e amuleto do ISIS. Ele lança um feitiço, mas não pode revivê -la, dizendo a Black Adam que isso ocorre porque ele usou demais seus poderes. Ele sai triste, sem saber que este é um engano do Doutor Fate, que revive o ISIS e a mantém sob seu controle.
Poderes de Adão negros
Os poderes de Adam pretos são 7 no total, se considerarmos o poder de transformar. Ele possui invulnerabilidade, super força, conhecimento e sabedoria, a capacidade de voar, o poder de lançar raios mágicos, ter coragem inquebrável e, finalmente, se transformar dizendo a palavra -chave, caindo um raio mágico no processo.
Aparências e versões alternativas
Imagem: DC Comics
Existem outras versões desse personagem atualmente no universo em quadrinhos da DC. O primeiro e mais conhecido é Billy Batson e a magia de Shazam! Nisso, vemos uma história com um começo semelhante em termos de origem. No entanto, quando Teth Adam é libertado da prisão através de seu descendente, ele esquece a chave para ativar seus poderes. Ele sequestra Billy Batson, atual campeão de Shazam com os quatro demônios do mal, para dizer a ele a palavra -chave para ativar seus poderes.
Outra aparência está em um dos muitos pontos de inflamação que o Flash criou. Esta história transforma nosso anti-h