Quantos quadrinhos são muitos quadrinhos do Joker?

Author:

No desenvolvimento da San Diego Comic-Con, a DC Comics informa seus fãs que 2019 em 2020 será o ano do Coringa. O mega-publicador anunciou que nada menos que sete títulos se concentrará no filme de origem dirigido por Todd Phillips, com Joaquin Phoenix interpretando o personagem. No entanto, o foco impulsionado na amada Mistah J de Harley Quinn implora a questão: existem muitos quadrinhos de Coringa? Embora este seja o 80º aniversário da primeira aparição de Batman, esse personagem tem apenas alguns títulos seminais e arcos da história. O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller e a série One são as narrativas definidoras sobre o Cruzader Caped. Juntamente com outras histórias como The Killing Painel, de Alan Moore, o lugar de morrer de Marv Wolfman e a morte de Jim Starlin na família, essas são a série que define os parâmetros do personagem para outros contadores de histórias.

No entanto, dos sete próximos títulos com o Coringa, quase a metade são histórias de “origem” (assim como o próximo filme). Outro título, Three Jokers, também é uma história de origem, mas uma na qual o Coringa é na verdade três personagens distintos e diferentes com o mesmo nome. A lenda do filme de terror, John Carpenter, escreveu uma filmagem de 40 páginas chamada “Joker: Year of the Villain”, que coloca o bobo do genocídio contra ninguém menos que Lex Luthor. Finalmente, o Coringa ocupará o centro do palco em um arco da história nos quadrinhos de detetives e no título da DC Black Label (anteriormente Vertigo) Batman: Curse of the White Knight. Talvez seja um constrangimento de riquezas para os fãs do personagem, mas também parece que pode haver muitos quadrinhos do Coringa, especialmente aqueles que contam versões muito diferentes da origem do personagem.

Muitos quadrinhos do Joker podem prejudicar o personagem

Se Batman, que apoia dois títulos mensais, pode durar 80 anos, pode parecer que muitos quadrinhos do Coringa nem são possíveis. Ele é inquestionavelmente um dos vilões mais assustadores e interessantes de todos os quadrinhos, muito menos apenas o universo da DC. No entanto, parte da razão pela qual os vilões funcionam tão bem é que ambos são misteriosos e usados ​​com moderação. O filme de Tim Burton, Batman, naturalmente, usou o Coringa como o primeiro vilão. No entanto, quando Christopher Nolan reiniciou a franquia, ele não utilizou o Coringa até o segundo filme. E a versão do personagem de Heath Ledger era excepcionalmente diferente da opinião de Jack Nicholson. Mas os quadrinhos não são os filmes.

x

Mario Kart DLC Gold Rush.mp4

0 segundos de 12 minutos, 40 segundos

Viver
00:00
12:40
12:40

Com muitas das novas séries do Coringa que buscam se aprofundar em suas origens, o mistério e o fascínio do personagem vilão podem evaporar. O Coringa é muito mais ou menos interessante se houver três indivíduos discretos usando esse nome, como sugere a série Três Jokers? Batman pode sustentar 80 anos de quadrinhos porque sabemos tudo o que há para saber sobre o personagem, e cada revelação aprofunda nosso entendimento do homem por trás da máscara. Mas o Coringa é sua máscara. Remova -o e ele é apenas mais um psicopata serial killer na maquiagem (ou com uma condição de pele, dependendo de qual versão estamos recebendo). Desmistificar o Coringa e dar -lhe motivações além de simplesmente torturar Batman pode tornar o personagem menos interessante para os fãs.

O que você acha? Pode haver muitos quadrinhos do Joker? Compartilhe seus pensamentos nos comentários abaixo ou compartilhando o post nas mídias sociais.

Imagem em destaque por meio de DC

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *