New Mutants#1: Beautiful Art Em alguns casos, entra em conflito com um ótimo script de Hickman e Brisson

Author:

Bem, estamos no livro cinco dos seis do amanhecer da época, e novamente estamos voltando para um título clássico. New Mutants foi um sucesso fugitivo quando Claremont o iniciou nos anos 80 e nos deu personagens como Cannonball, Mirage, manchas solares, Cypher, Grow Boom, Karma e muito mais. Agora eles estão um pouco crescidos. Na verdade, eles não são realmente os “novos” mutantes, um ponto Brisson e Hickman fazem na página de sinopse dos novos mutantes #1:

(Imagem: Novos Mutantes #1, Marvel Comics)

x

Mario Kart DLC Gold Rush.mp4

0 segundos de 12 minutos, 40 segundos

Viver
00:00
12:40
12:40

Então, com muitos dos mutantes desfrutando do Paraíso, o que uma antiga equipe de novos mutantes pode fazer para se manter ocupado? Que tal voar para o Reino Shi’ar, a alguns bilhões de quilômetros de distância, para fazer com que seu bom amigo Cannonball volte para casa?

Hickman e Brisson deram um tom muito diferente para os novos mutantes

Após as primeiras edições de X-Force e Excalibur, parecia que o amanhecer de X estava ficando muito mais e muito mais sério. X-Force foi especialmente brutal. Mas não é isso que Brisson e Hickman estão fazendo em novos mutantes. Não há nem uma crise que os faça voar para o espaço com os Starjammers para obter canhão. Eles estão entediados e querem ver o amigo, e Corsair estava indo para o Ciclope na época:

Quem diria não ao espaço? (Imagem: Novos Mutantes #1, Marvel Comics)

O fato de que os novos mutantes #1 e X-Force #1 foram lançados na mesma semana é significativa por dois motivos. A série original de novos mutantes levou à série X-Force original e, cronologicamente, é melhor lê-los na mesma compra aqui. Além disso, temos os livros mais sombrios e mais claros na mesma semana. Após a experiência irritante do X-Force, os novos mutantes são um bom equilíbrio. E muito disso tem que terminar com a arte.

A arte de Rod Reis é excelente – mas em alguns casos fora do lugar para esta nova série de mutantes

A arte de Rod Reis parece que a artista de aquarela Jeanne Larson escolheu fazer quadrinhos um dia. Temos belas imagens de personagens, como esta de Rhane Sinclair, em contemplação feliz depois que a equipe da ressurreição a trouxe de volta à vida (ela morreu uma morte horrível no último volume de X-Men Uncanny). Além do x-uniforme, a imagem pode se encaixar melhor em um livro de arte de 200 anos atrás (eu acho-não sei minhas épocas de arte):

(Imagem: Novos Mutantes #1, Marvel Comics)

E então somos puxados para este novo mundo de mutantes, onde o estilo de Reis faz com que pareça etéreo. Como a casa de X e o amanhecer de X começaram, a sociedade de Krakoan parecia um lugar suave e mágico. Não ficamos tão melhores do que na arte de Reis:

(Imagem: Novos Mutantes #1, Marvel Comics)

No entanto, quando Brisson e Hickman levam os novos mutantes para o espaço, a obra de arte onírica não parece mais se encaixar. Espaço e tecnologia estão fora de lugar e não parecem naturais, e o trabalho começa a ficar menos detalhado. Ou talvez a primeira metade da edição, por mais bonita que seja, meio que estraga a segunda metade. Temos algumas ótimas imagens, mas isso não parece corresponder.

Os novos membros dos novos mutantes são escolhas ideais de Hickman e Brisson

Além de muitas das equipes principais originais (além de Grow Boom e Cannonball), dois favoritos da Geração X se juntam à busca para encontrar Cannonball: Chamber e Mondo. A câmara é um dos caracteres X mais legais de todos os tempos. Esse cara apenas caminha com o peito e a mandíbula inferior substituiu por um inferno ondulante, e Brisson e Hickman não perdem tempo, deixando -o exibir seus poderes em novos mutantes – com alguns de Reis oferecendo alguns dos melhores colorir em quadrinhos:

Pena que o nome Grow Boom já foi tomado. (Imagem: Novos Mutantes #1, Marvel Comics)

E Mondo? Quem não ama Mondo? Ele é … Mondo. Ok, eu não sei muito sobre Mondo, mas depois de um problema com ele, eu amo esse cara. Talvez seja porque ele é um dos raros super -heróis gordos, então ele está nos representando grandes caras. Ou é seu comportamento zen e disposição alegre, outra coisa não totalmente comum em super-heróis, especialmente mutantes. Seja o que for, Brisson e Hickman estavam no local para trazê -lo para os novos mutantes. Ele sente que está em casa com eles.

Alinhe -se para abraços. (Imagem: Novos Mutantes #1, Marvel Comics)

Nota: mal posso esperar para conhecer este personagem:

O que?! (Imagem: Novos Mutantes #1, Marvel Comics)

(Imagem em destaque: New Mutants #1, Marvel Comics)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *