Este post é arquivado em:
Destaques da página inicial,
Entrevistas e colunas
Beau Smith-Nighthawk
Por Beau Smith
Há algo em escrever à noite que se estabelece natural comigo. Eu sou grogue de manhã; Normalmente, não me lembro dos primeiros vinte minutos em que estou acordado. Eu passo pela casa em instintos e hábitos. Beth já saiu de casa para o trabalho e Cobb, o cachorro, não acorda por mais uma hora.
Tentei escrever de manhã cedo, mas descobri que isso simplesmente não funciona para mim. Qualquer que seja a criatividade que eu ainda exponte, dormindo recusando -se a jogar. Então, muitas manhãs, uma vez que me sento na mesa, cuidando de e -mails e configurando as coisas que eu preciso para mais tarde, garrafas de referência e aço de água.
A caminhada da manhã leva à escrita noturna.
Minha cabeça não genuinamente clara até eu ter a caminhada da manhã e o banho, o verão é melhor que o inverno. Eu nunca me entreguei ao café, cheira mal. O refrigerante, como uísque, não é feito para as horas da manhã. Mas uma vez que tomei a primeira chuva do dia, estou pronto para ir.
Escrever à tarde é bom, mas o telefone e os e -mails tocam e ding, me afastando do teclado e da caneta. Não ligo a TV ou o rádio quando escrevo, assim como não falo durante um filme. Como na escola, se tiver a chance, minha mente vai vagar por caminho se tiver a oportunidade. Mesmo que a oportunidade não seja dada, meu cérebro fará um jailbreak por conta própria.
A cena do crime
Uma vez em equipamento, especialmente as cinco primeiras páginas de uma história, eu sou como o urso que você não quer cutucar com o bastão. Vou rosnar, tirar e swat quando perturbado com o meu ritmo de escrita, não é bom tentar matar meu ritmo, depende de mim.
Quando o sol se põe e o telefone não toca mais, minha sala de escrita fica mais quente e muito mais convidativa. Nenhuma flerte. O teclado começa genuinamente a reagir ao meu toque e as coisas ficam boas. Durante o dia, as idéias, as linhas de diálogo vêm em explosões e são anotadas nos cadernos. À noite, eles se transformam em contos seqüenciais que finalmente tomam forma e fazem o melhor sentido, pelo menos para mim e espero que você.
Recito trocas de diálogo nas vozes dos personagens enquanto escrevo. Eu rio quando as coisas estão engraçadas, eu gemo quando não estão. Eu xingo quando minha mente corre mais rápido do que meus dedos podem digitar. Eu limito minha ingestão de cerveja durante a escrita a três, qualquer coisa muito mais do que isso me faz pensar que eu sou Hemmingway ou Christopher Farnsworth. Na revisão da manhã, acho que as palavras escritas estão tão vazias quanto as garrafas da minha lata de lixo.
Minha célula de escrita
Eu posso honestamente e sem presuncer que meus melhores scripts foram escritos à noite. Embora houvesse a única vez em que eu tive um roteiro devido até o final do dia, e fui desviado durante o dia pelo que pensava na época ser importante. Aparou escrever o roteiro inteiro em três horas e colocá -lo no último minuto. Eu acho que poderia ter sido a pressa e a urgência, porque acabou sendo um dos meus scripts favoritos em que já trabalhei. O editor achou que era muito bom e o melhor significava 30 dias que eu já havia colocado em um roteiro. Eu nunca disse a ele que era um emprego de três horas por salário total, mas, novamente, sou pago pela história, não pela hora. Não, eu nunca me apego a ele. Eu não sou aquele que gosta de fazer xixi na água em que os outros se banham.
Não me interpretem mal, durante toda a noite escrever não é uma caminhada fácil à luz da lua, também tem o lado sombrio. (Sim, escritores como trocadilhos de baixo custo.) Quando escrevo à noite, especialmente se forem para as primeiras horas, acho muito difícil adormecer quando minha cabeça acertar o travesseiro. Estou conectado e empolgado. Meu cérebro se rebela contra o meu corpo desgastado e não quer que o rolo de vapor estimulado pare de rolar. Acho que ter o rádio meteorológico ligado e lendo alguma não-ficção seca me ajudará na minha busca para deixar o Sandman vencer e o nocaute no início da rodada.
Tenho certeza de que outros escritores gostam de manhã cedo; Eu sei que muitos dos meus amigos artistas fazem. Eu não. Não indica que não posso, mas não é o que eu escolho se não for necessário. Ah, caso você esteja se perguntando, eu escrevi esta coluna perto da meia -noite e da cerveja grátis.
Do turno da noite,
Beau Smith
O rancho do Flying Fist
www.flyingfistranch.com