, tem sido um ano turbulento da DC Comics. Primeiro, eles demitiram o co-editor Dan Didio. Então, depois que a AT&T venceu a Warner Bros, houve enormes demissões. Uma dessas demissões? Bob Harras, o editor-chefe anterior. Por alguns meses, a DC nomeou dois editores interinos-chefe, Michele R. Wells e Marie Javins. Mas até ontem, Marie Javins no novo editor-chefe da DC Comics.
Quem é Marie Javins, o novo editor-chefe da DC Comics?
e editora Marie Javins. Eles devem realmente colocar o editor principal nas capas (Imagem: Dark Nights: Metal: DC Comics)
Comparado a praticamente todos os editores-chefe do passado, Marie Javins é relativamente nova na DC Comics. Ela começou com eles como editora momentânea em 2014, quando a editora se mudou de Nova York para Burbank. Então ela começou a acabar com hits. Ela editou Harley Quinn: Breaking Glass, Superman esmaga a Klan e, o melhor de tudo, Nights Dark: Metal. Como Daniel Cherry III, vice -presidente sênior e gerente geral da DC Comics, afirma:
x
Mario Kart DLC Gold Rush.mp4
0 segundos de 12 minutos, 40 segundos
Viver
00:00
12:40
12:40
“Marie entende intrinsecamente o poder dos quadrinhos e sua capacidade especial de entreter e capacitar, o que a torna a melhor opção de ser o próximo editor-chefe da DC. Além de seus muitos talentos criativos, ela também está excepcionalmente comprometida em aumentar o acesso a essa indústria fantástica, orientando a próxima geração de criadores de quadrinhos e ajudando -os a encontrar suas vozes. Estou ansioso para trabalhar com ela em seu novo papel. ”
Javins não é a primeira EIC feminina – mas ela pode fazer o máximo para a diversidade agora
Oi Marie, precisamos de muito mais “Superman socando nazistas” em nossas vidas! (Imagem: Superman esmaga a Klan, DC Comics)
Na Marvel Comics, o papel do editor-chefe é um negócio muito maior, mas a DC Comics tende a subestimar seu significado. De fato, de 2002 a 2010, eles nem tinham um! Antes de Bob Harras, Jeanette Khan, ocupou o escritório de 1988 a 2002. Mas, embora a DC Comics tivesse uma mulher como EIC, a indústria ainda era um mundo do homem, por assim dizer. Mas onde o setor está agora é um ambiente muito diferente do que era na década de 1990. Ainda mais, a nova editora-chefe da DC Comics, Marie Javins, está extasiada sobre as possibilidades, em vez de apenas fazer o trabalho. Harras não foi exatamente vocal nos últimos 10 anos, e eles podem ser um dos motivos pelos quais ele foi expulso. Os EICs também são os rostos da empresa. A História dos EICs da Marvel, representando a empresa aos fãs, está enraizada em seu estilo.
Javins provavelmente será muito mais assim. Como ela disse:
“Quando uma jovem devorando quadrinhos da Mulher Maravilha, Nubia e Supergirl, eu nunca sonhei que décadas depois estaria no comando dos poderosos quadrinhos da DC. Estou excepcionalmente honrado por essa responsabilidade e me dedicarei a apoiar e desafiar a extensa família de funcionários, talentos, varejistas e parceiros da DC em nossa busca para contar histórias visuais inovadoras que refletem e expandem nosso mundo – e em Alguns casos, nossa galáxia e multiverso. ”
E aqui nos anos da história em quadrinhos, estamos em êxtase ao ver quais novas iniciativas Marie Javins traz para a DC Comics como editora-chefe. Então, parabéns, Marie! Estamos ansiosos para ouvir muito mais de você.
(Imagem em destaque: DC Comics)